sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Ainda há pessoas simpáticas

Pode parecer estranho este post, que chama ao título “ainda há pessoas simpáticas” e que seguidamente se vai atirar ao assalto de que fui alvo. Mas faz sentido.
Dormia "so’gadito" o meu carro na garagem quando do nada, o larápio se terá aproximado e sem mais delongas, me terá violentado a viatura.
Partiu uma micro peça sem danificar demasiado a porta, abriu-a, sentou-se e retirou suavemente o painel de instrumentos. Como? (de "pode repetir e não de como é que raio tirou o painel" - isso foi facil, é só retirar os parafusos) Perguntará o sr. Leitor. Isso mesmo que lê, o painel de instrumentos. Todo, inteirinho, de uma penada, manómetros, velocímetro, conta rotações e demais indicadores. Pode dizer-se que me levou as luzinhas. Todas.
É desgaradável e surpreendente. É desagardável porque se perde uma manhã a ligar para a locadora, a pedir carros de substituição, a tratar dos papeis e a esperar por reboques e táxis. É surpreendente – e aproveito para vos ouvir – porque não conheço ninguém a quem tenham levado o painel de instrumentos. Rodas? Sim. Espelhos? Claro. Carros inteiros? Com certeza. Agora, o painel de instrumentos???? Não estou a ver. Não está o Sr. leitor a ver nem eu vi. o que vi, isso sim, foi o buraco.







E com isto quase não chegava às “pessoas simpáticas”. Diria mesmo mais, simpáticas e preocupadas. Então não é que o sr. Ladrão – que me merece respeito pelo cuidado e empenhamento que coloca na sua arte – depois de tirar o que queria, voltou a trancar as portas. Percebe-se. Com os índices de criminalidade de hoje ainda me levavam o carro.


E à laia de recado, queria só dizer ao sr. Ladrão que se precisar, que passe lá hoje à noite; o carro já está na ofocina, mas o parafuso que deixou por descuido, deixo-o no mesmo local à espera que o leve.

2 comentários:

A estante vazia disse...

amigo, não tenho palavras. se não fosses tu a contar juro que não acreditava... lol. isto é de loucos, mas já me fez rir (sem piada nenhuma) hoje.. beijo grande

Brisa disse...

Caramba! Isso é que foi um assalto original!!! Mas o que raio irá fazer o tipo com o painel??