quarta-feira, maio 31, 2006

A jinga



Descobri hoje que estou para as bicicletas como estava há 4 anos para as consolas de jogos. Eu explico. Quando comprei a PS2 foi vindo directamente do 48k. Do Spectrum. Do que tinha jogos com cassetes que demoravam horas a entrar com aquele barulhinho, então irritante, e hoje capaz de soltar um sorriso.

E hoje fui comprar uma bicicleta.

Se aparentemente nada tem a ver uma coisa com a outra, vão já perceber a relação.
O 48k era básico, tinha aí umas 8 cores, gráficos que hoje qualquer apresentação de power point meteria no bolso e era bruto. Tal como as biclas. Eram duras, pesadas, não tinham mudanças, não tinham nada. Era um quadro, um volante e 2 rodas. Com sorte, uns travões dignos desse nome. Ora a bicicleta que comprei hoje não é nada disso. É leve o suficiente para sem esforço ser colocada em cima do carro, tem 24 mudanças, um assento não sei quê, um volante não sei que mais, suspensão dianteira, travões do raio que a parta e mais umas mariquices lá pelo meio que protegem qualquer coisa. Bem sei que devo ter feito uma figurinha ao perguntar ao Sr. se aquilo vinha com livro de instruções, mas pela resposta: não se preocupe que está tudo no livrinho, percebi que não devo ser o único. E não fiquem os Srs. leitores com a ideia que gastei uma fortuna na jinga (se calhar os mais novos não sabem o que é isto e acham que eu devo ter para aí uns 190 anos). Não amiguinhos. Tenho 34. E voltando à jinga, foi pelo preço perfeitamente aceitável que a trouxe para casa. Disse o Sr que era uma excelente relação qualidade/preço.
Anda, e isso é o que interessa. Agora que tive que ir dar uma leitura ao livrinho, lá isso tive. Só por via de dúvidas, não fosse aquilo desmontar-se na primeira curva.

2 comentários:

Lígia disse...

lol
olha que do 48K para a PS2 é um pulito e tanto.... tens certeza que não passaste pelo 128k? aquele com o gravador incorporado? loucura total!
Quanto à bicla... quase que estava tentada a perguntar a marca... também já tive a minha dose de bicicletas do outro lado da trincheira, já soube esses nomes todos estroinas, e como todos também tive uma pasteleira, cor de laranja (não da cor, mas da tinta anti ferrugem que a minha avó achou por bem por na bicla).
Bem vindo ao mundo das bikes, é sempre bom ter mais um a andar

beijocas

Anónimo disse...

Neste momento ainda não tenho uma filha, mas estou ansioso. Não tenho uma mulher, mas tenho uma namorada linda. Também já passei pelo 48k mas nunca me deixei seduzir pelas PS. A minha paixão actual é a minha bicicleta. Adoro passear de bike e o meu "preço aceitável" ja vai em quase 2000eur.

Como eu te entendo!!