segunda-feira, junho 19, 2006

Vai ser bonito

No sábado fomos a um casamento . À saída, a pim pim quis ir dar um beijo à noiva e na resposta de "mu'tas f'i'ichidades" recebeu um "eras a mais bonita da festa". Sim, ficámos um bocadinho babados.




Por estes dias a pim pim parece ter crescido. Se calhar fomos nós, não sei. Sei que na quinta feira passada a D. disse que, da sala dela, ela era a mais avançada na fala e se destacava dos outros também pela rapidez de raciocínio. É verdade que a bichinha é esperta e apanha tudo. É verdade que já canta grande parte do hino da Comercial para o Mundial e quando canto "Trinidad..." ela acaba ''Tinhidá e tomaguuuu". É verdade que uma das músicas preferidas (para além dos Noddys, Leopoldinas e Patinhos) é a música do "pam pam" - Love Generation de Bob Sinclair. Também é verdade que não resiste a Jack Johnson ou Nina Simone. É também igualmente verdade que acompanha o pai no "Sei-te de cor" do Paulo Gonzo ou no "Secretamente" da Rita Guerra. É dada a música, pronto. Mas não é só.
Nestas últimas semanas começou com o que os psicólogos chamam na gíria clínica de "as saídas". E são umas atrás das outras. Numa destas noites, depois do jantar, quando lhe perguntei se sabia que horas eram, respondeu prontamente a apontar para o pulso: "num chabe. num tem riloijo". Ou ontem de manhã, quando viu a mãe vestir uma t-shirt minha e lhe disse: "num pode visti echa camichola. é do papá"
Pela amostra, cheira-me que vamos ter aqui algum trabalho. Ou como dizem os psicólogos: "vai ser fresca". Mas não é por falta de atenção ao que nos têm dito. Até aquela história do "fazia-lhe falta era um irmãozinho" nós levámos a sério. Lá para fevereiro de 2007 se verá a reacção da pim pim. Também no que diz respeito a essa matéria ela já opinou: se for menino chama-se "manooo" e se for uma mana chamar-se-á "maninha". Vai ser bonito vai.

6 comentários:

Mamaíta disse...

Vai ser bonito vai.
Parabéns.
Beijinhos :)

Ana disse...

A tua pim pim é um espectáculo mas com os pais que tem só podia mesmo!!

Elora disse...

Uma coisa te posso garantir: dois é o dobro da baba! Parabéns!

Gabriel Al Ves disse...

O meu Lucas também está muito avançado na fala:

- Lucas, queres mais pão?
- Uhm!
- Lucas, onde está a mamã?
- Uhm!
- Olha a bola filho...
- Uhm!
- O que é filho?
- Uhmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!

Lígia disse...

Parabéns aos pais pela linda filha que as tuas histórias descrevem e pelo rebento auqe ai vem. O meu quando a irmã nasceu dizia que filho era ele ela era a mana. beijocas

susie disse...

Alegrias que só estão ao alcance de quem é pai, né?!