segunda-feira, abril 10, 2006

Doich


Sábado, 8 de abril. A pim-pim faz dois anos. Uma semana de telefonemas, reservas, cattering. Escolhe o menú de x euros. Escolhe o outro. Afinal não vale a pena que os putos não comem tanto como isso. Afinal comem. E animadores, há? Há. Pinturas faciais e escultura em balões. E o espaço? É giro? Tem uma piscina com bolas e escorrega e labirintos e bolas gigantes e tem sol. De manhã? De tarde? É melhor de manhã. É sempre melhor de manhã para dormir a sesta à tarde. E será que vai dormir com a excitação? Mas tentamos.
Faz-se o convite, manda-se por e-mail. Não recebeste? Oh pá, eu mando outra vez. Não recebeste outra vez? Então pronto, é sábado a partir das 10 e meia. Sabes onde é? Se te perderes liga.
E chega sábado. A pim-pim acorda. Eu e a mãe fazemos a festa. Ela ri-se. Quantos anos fazes filha? Doich. Boa amor. Parabéns. Lêti. A mãe vai aquecer o leite. Vá filha, papa. Vamos para a festa.
Mas ainda falta ir buscar o bolo e as velas e os sacos para as prendas dos putos. E mais? Não falta nada. A caminho toca o telefone. Já chegaste? Não, ‘tamos quase. Há quem chegue antes mesmo da aniversariante. Mas é uma festa de putos e o protocolo ficou - de comum acordo - na gaveta. Ninguém liga. Os putos chegam e chegam e chegam. O volume aumenta. Os balões voam pelo ar. As bolas da piscina também. É a loucura. Há saltos para a piscina de fazer arrepiar o mais desprendido dos pais. Razias monumentais. Os pães de leite chegam? E os croquetes? É melhor pedir mais. Mais uma prenda e mais uma prenda e mais outra e esta que gira. Munto gi’o.
A festa acabou. Estamos nós mais de restos do que ela. Ela, aliás, nem sequer dorme a sesta.
Quando se tem um sorriso destes permanente, vale mesmo a pena.


Fazemos outra amanhã? Chim. Tonta. Agora só para o ano filha.

5 comentários:

DIV de divertida disse...

As delicias dos nossos filhos...
Po eles fazemos mesmo tudo.
Já nem me lenbro da última vez que fiz festinha no meu aniversário. Dá tanto trabalho...
Mas por eles tudo fazemos.
são nossos... são filhos...

Anna^ disse...

Parabéns atrasados a essa pim-pim :)
E quem disse que ela ia ficar cansada para dormir a sesta???? :)

Uma boa semana :)

Elora disse...

Parabéns. Quando são os nossos filhotes é sempre o acontecimento social do ano.

Joanissima disse...

Que delícia... : )

Parabéns à princesa... e aos papás....

Um beijo. Maior do que é costume.

RMB disse...

obrigado meninas. farei chegar os parabéns das blogofriends à pim-pim.