quinta-feira, janeiro 19, 2006

Reunião às 10


Entrou afogueado no escritório. Estava atrasado, tinha um relatório para fazer antes da reunião das 11 e meia e outro para terminar que tinha começado em casa. E já eram 9 e um quarto. Afogueado ou não, atrasado ou mais que a tempo, a verdade é que sorriso da loura do departamento jurídico não lhe saía da cabeça. Raios parta – pensou. Concentra-te um bocadinho; larga as gajas e começa a fazer a merda dos relatórios antes que dês por ti e não tenhas nada feito. Assim foi. Fechou a porta, sentou-se e assumiu uma postura firme de quem é capaz de levar a empreitada até ao fim sem um bocejo. Enquanto o computador iniciava, foi tirar um café. Nem por acaso, a loura. Bom dia. Olá Maria. Café? – perguntou ela. Sim se faz favor. - silêncio incómodo – sai um café que ela lhe entrega. Não, fica com esse. Não deixa. Queres açúcar? Sim sim. Fazes-me companhia? Ahhhh – às tantas os relatórios podiam esperar mais um bocadinho; o que não podia esperar nem ser negado era este convite – claro. Sentaram-se. Muito trabalho? Algum. Tenho que acabar uns relatórios para uma reunião agora às 10. e tu? Uns pareceres e umas coisinhas. Sabes, estava aqui a pensar que já trabalhamos aqui há uns dois anos e tal e nunca fomos almoçar, nunca conversámos. – Olá... que conversa boa logo de manhã. Vá, convida-a para almoçar hoje e vai mas é acabar a porra dos relatórios. Pode ser hoje? – disse-lhe enquanto se levantava e bebia o último golo de café.
Olhos nos olhos ela disparou: hoje não me dá jeito que vou almoçar com o meu marido e vamos ao colégio dos miúdos, mas amanhã por mim ‘tá óptimo. Aproveitamos e falamos um bocadinho daquele cliente novo. Acho que me podes dar uma ajuda a perceber melhor o que é que se pretende. Só não largou um "f***-se" porque era chato e a despropósito. Mas apeteceu-lhe. Amanhã? ‘tá bem. Saiu cabisbaixo e foi fazer os relatórios. Não há nada como um duche de água fria para um gajo se concentrar.

2 comentários:

Elora disse...

Porque é que me apetece dizer "Bem-feito!" ?

Sandra disse...

Pois é...
Bem feito :p
Porque será que os homens têm tanta tendência a confundir certas coisas hum??

Sandra