quinta-feira, outubro 27, 2005

Saudades de Nova Iorque

Tenho saudades de Nova Iorque. Tenho saudades das ruas cheias de gente a toda a hora e do fumo denso que o chão cospe. Tenho saudades do cheiro agri-doce do pronto-a-comer na esquina da nossa rua. Tenho saudades de Central Park e dos esquilos e dos cães que passeiam os seus donos. Tenho saudades dos prédios e dos passeios; dos carros que só aparecem nos filmes e das bandeiras às janelas. Tenho saudades do ar despreocupado com que toda a gente anda. Tenho saudades de ir às compras e ver coisas que ainda não há cá. Tenho saudades de olhar para o céu e ver janelas que dão para o chão em edifícios impossíveis de desenhar que cresceram na cabeça de um arquitecto qualquer. Tenho saudades da ponte de Brooklin que amo desde sempre. Tenho saudades do Chrysler que amo desde sempre. Tenho saudades do Flat Iron desde sempre. Tenho saudades de Nova Iorque. Desde sempre.

Sem comentários: