quinta-feira, agosto 02, 2012

O que me faz falta


Já me faziam falta estas noites aqui. Dos grilos ao longe – tão perto – da lua inteira – enorme – e das estrelas todas – tantas.
Fazia-me falta apagar a mesquinhez que preenche os dias na cidade. Fazia-me falta escrever neste frio de Agosto.
Acordar para o sol com o sol ao meu lado. Acordar para os dias sem ter os dias contados. Fazia-me falta sentir a areia nos pés.
Fazia-me falta ser pai de manhã à noite. Lavar a fruta que vamos comer na praia. Levar as pranchas, as pás, a bola e o mundo inteiro numa mochila e meia.
Fotografar cada rosto molhado enrolado numa toalha ao sol. As pestanas encharcadas, o sal no corpo, os pés nus, quarenta mergulhos e duas voltas de bicicleta.
Fazia-me falta o azul do céu, o verde do mar e as cores todas dos sorrisos mais perfeitos. Faziam-me falta os risos. Os abraços e os braços enrolados a mim.
Fazia-me falta e agora só me faz bem.

Sem comentários: