terça-feira, junho 19, 2007

quatro e 15, dezanove

Estive 4 dias na Turquia na maior festa que alguma vez vi – e olhem que já vi algumas... 4 dias de loucura para celebrar o 25º aniversário da empresa onde tenho o privilégio de trabalhar. 650 pessoas de mais de 10 nacionalidades diferentes em 4 dias de diversão sem parar. Um Club Med por nossa conta, festas temáticas e bar aberto. 4 dias de festa com gente crescida que mais pareceram uma viagem de finalistas de gente miúda. Dormi pouco, bebi muito e dancei ainda mais. Banhos de mar às 3 da manhã, piscina até às 5, pólo aquático ao nascer do sol, pequenos almoços de óculos escuros e muito rir. Muita gente “boa onda” que se juntou ali, à beira da piscina para dizer disparates horas a fio. E isso faz tão bem... e depois de uma última noite em claro com direito a 2 voos absolutamente silenciosos, regressei a casa. Mas só num lusco fuzco de desfazer a mala, voltar a fazê-la e desandar rapidamente para aqui.
Voltei.
Para 15 dias de férias na maior tranquilidade – e não é que o Paulo Bento também aqui tem casa?? – em pleno Alentejo. 15 dias de paz. 15 dias de família. Os 4. Com amigos, nos feriados e fins de semana, mas acima de tudo, em família. E faz-me tão bem isto. Ver a Pim feliz da vida – ela que em Lisboa passa a vida a perguntar quando é que vamos para a casa do Alentejo? – aos saltos no jardim, com as bonecos e com os Legos, com os livros e tudo o mais que vai arranjando: olha uma pinha pai! Olha... um caracol! Pai pai, ‘tá aqui um gato. Olha aqui na minha mão... um bicho da ponta. Da conta filha, um bicho da conta. Isso.
Adora. E o mais pequeno, ora dentro, ora fora de casa. Ora a rir-se da irmã, ora a fazê-la rir. ‘Tás a rir de quê Pim? ‘Tou a ver uns pezinhos pequeninos.
E o pão? Eu que nem sou apreciador por aí além. O pão alentejano é o pão dos pães de certeza absoluta. E as sardinhadas? Numa semana já foram 4. E não vão ficar por aqui. E a chuva – que só me deixou ir à praia 1 dia? Está de tal forma que a mãezinha olha para o céu e desabafa: já mete nojo isto. E a verdade é que mete um bocadinho...
Mas estamos de férias. Os 4. 15 dias de passar o dia juntos. 15 dias de acumular piadas da Pim. (O Diz que disse tem que ser rapidamente actualizado.) E o pequenino que já se vira parece um pião? É um ápice enquanto levanta as pernas, toma balanço et voilá. Tira um bracito, tira outro e eis que surge de cabeça levantada. Mais que um príncipe, um rei.

Têm sido assim os meus dias. E ainda tenho uma semana disto. Ah como sabe bem esta coisa das férias em família.

7 comentários:

A estante vazia disse...

quando for grande quero ter uma família como tu.. e escrever estas coisas com o mesmo amor com que tu as escreves.. boas férias, aproveitem.. bjinhos.

Caracóis disse...

Quanto aos 4 dias na Turquia não podia concordar mais contigo. Senti-os como uns dias magnificos e mágicos. Quanto às férias em familia - e embora eu não tenha uma familia tão grande como a tua -são sempre gratificantes. É como que um suspiro longo e profundo de força e amor.
Férias diferentes mas ambas muito felizes.
Gosto de ti!
Bjs

Elora disse...

Isto é o que chamo um post de fazer inveja!

Ana disse...

Turquia foi mesmo mágico ....só o sacana do Sr. Tomás Cozinheiro é que não foi nada mágico...ou se calhar até foi na sua arte de não fazer népias, certo? Férias a quatro ainda não experimentei mas estou a precisar. Férias....venham depressa, sim? Beijinhos para todos

Anónimo disse...

Poizé bébé. A Turquia foi brutal, até o Elvis was in the building. Inesquecível.

E as férias a 4? Hum? Hum? Aproveita que o chefe está prontinho para te encher de coisas...

Tou cheio de inveja é o que é, mas daquela saudável.

Olha a Sardinha lindaaaaaaaaaaaa!

Menina * disse...

Boas férias :) *

Hugo Silva disse...

Caro blogueiro(a)

O meu nome é Hugo Neves da Silva, mestrando em Ciências da Comunicação, variante, Comunicação, Organização e Novas Tecnologias, na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, pólo de Lisboa, e autor do blogue // lisbonlab //, disponível em http://blog.lisbonlab.com/.

No âmbito do Mestrado, estou a elaborar a minha dissertação final sobre blogues e o seu impacto na Web em Portugal, pelo que gostaria de contar com a sua colaboração para a realização deste estudo através do preenchimento do seguinte questionário:
https://www.surveymonkey.com/s.aspx?sm=8ZM5q5shr_2fRzecOkaWuqKw_3d_3d

Este link está associado ao seu blogue, pelo que agradeço que não reencaminhe esta mensagem.

Em caso de alguma dúvida ou sugestão, não hesite em contactar-me para hugo.silva@lisbonlab.com.

Agradeço o preenchimento do questionário até dia 15 Julho, data em que darei por terminada a recolha de dados.

Obrigado pela sua participação.

Hugo Neves da Silva
hugo.silva@lisbonlab.com