terça-feira, janeiro 09, 2007

10, 9, 8, 7.....

Ando numa ânsia contida que não me incomoda nada. Está sempre aqui presente este “é agora?” a cada volta mais complicada ou movimento mais penoso. O digy – será que vai pegar como “pim pim” pegou? – vem aí não tarda nada e até quando tocam à porta penso que pode ser ele, de malinha feita para ficar cá em casa. O quarto está pronto – apesar do nervoso miudinho da mãe que temia o contrário. Está pintado e só faltam meia dúzia de detalhes que o tempo se encarregará de trazer e decorar como esses dias que aí vêem quiserem. A roupa está pronta, a mala está feita e o kit para a criopreservação das células estaminais repousa embalado ao lado da mala. O hospital está tratado e o número da médica no speed dial. Está tudo. Só falta o bichinho querer.

Estamos à tua espera filho.
O pai, a mana e a mãe. Especialmente a mãe, que te trouxe estes quase nove meses com ela. E que nove meses. Tu e a mãe são uns heróis. Uns valentes.
A mana dá-te beijinhos todos os dias e eu, à noite, escondo-me por baixo dos lençóis, encosto a minha boca à barriga da mãe e vou-te segredando o quanto te amo e te quero e como vai ser bom viver connosco. Vou-te sussurrando como é a mãe e a mana. Os feitios, os risos, os sons que ouves todos os dias. Como vais ser feliz – palavra de pai - e como vai ser bom sermos 4. O que vamos fazer com toda a certeza. As viagens quando cresceres. Como a mana vai tomar conta de ti e como te vai dar carinhos e mimos e festinhas. Vai ser muito bom, vais ver.
Agora já sabes, quando quiseres vir, vem. Nós não vamos sair daqui.

9 comentários:

Ana disse...

Nem vocês nem nós. Estamos todos à espera! E sim... é muito bom sermos 4!!!

Anónimo disse...

realmente ó digy já podias despachar isso e saltar cá para fora. só para vermos se és tão lindo como a mana, que eu tenho a certeza que já és..

Menina * disse...

O teu amor de pai é lindo de se presenciar =) *

Anónimo disse...

Vai ser muito bom de certeza. 2 dão um bocadinhinhinhinho mais de trabalho mas é um espectáculo!
As nossas 2 adoram-se e é muito giro vê-las a crescer juntas. A mais velha sempre a ensinar coisas e a proteger a mais nova. A mais nova a imitar tudo o que a mais velha faz. E giro, giro, é que são tão diferentes, mas tão iguais no nosso coração!
Que corra tudo bem! E que já não demore muito...

Anónimo disse...

Só uma pequena sugestão para juntarem à mala: juntem uma prenda que o mano traz para a Pim-Pim. Connosco e com todas as pessoas que conheço que fizeram o mesmo, resultou muito bem!

Ana disse...

Muitas mulheres gostariam de ter alguém como tu a seu lado nessas alturas. O teu amor e devoção são incriveis =) *

Carla Veríssimo disse...

... Gostava de dizer algo bonito... tão bonito como os teus sentimentos, as tuas palavras, mas não consigo e o melhor é não dizer mesmo nada. Não dizer, porque já senti tanto...
Felicidades!
ευτυχια!! (eftirria, em grego!)

Anónimo disse...

Então?
Já tá? Conta, conta!!

JC

RMB disse...

ainda não amiguinhos. mas também percebe-se...com o frio que está!